Sombras no Coração é finalista do Prêmio Argos

Estou muito feliz com essa ótima notícia para começar a semana!

Meu conto SOMBRAS NO CORAÇÃO, que faz parte da coletânea digital LOVECRAFTIANO – VOLUME 1, é finalista do Prêmio Argos!  Fico agradecido por ser lembrado mais uma vez (ano passado, fui indicado com o faroeste sobrenatural “Era Uma Vez no Oeste Bizarro”) nesta premiação que é mais tradicional da literatura fantástica brasileira.

lovecraft argos

A ideia para a história surgiu no final de 2015, quando comecei a escrever o roteiro de vinte páginas para uma história em quadrinhos, visando uma coletânea com temática lovecraftiana que seria lançada. Cheguei a rascunhar a trama, mas não fiquei satisfeito com o resultado final, e optei por outro roteiro envolvendo horror cósmico na Judeia do século I.

Quase dois anos depois, desenterrei a ideia, mas desta vez escrevendo um conto para uma revista de horror. Cheguei até o final dele, porém, percebi que o texto precisava “esfriar” um pouco mais e decidi não enviá-lo. Ele só sairia da “gaveta” virtual quando resolvi lançar uma coletânea própria para o Halloween de 2018: em alguns dias, reescrevi a história e gostei do resultado.

E agora ela foi indicada para concorrer, ao lado dos contos dos queridos amigos Camila Fernandes e Cirilo S. Lemos, em uma premiação que tem também a presença das obras de Octavio Aragão, Paola Siviero, Nelson de Oliveira (Paisagens Personas),  Ricardo Labuto Gondim,  Lidia Zuin, André Caniato e Jana Bianchi.

Muito obrigado mesmo em quem votou nessa história e agora fico na torcida para o resultado no dia 14 de julho, na Casa Fantástica da Flip (Paraty/RJ)!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s