Lançamento de Ascensão de Cthulhu

A Argonautas Editora anunciou o lançamento do livro Ascensão de Cthulhu, antologia organizada por Duda Falcão e que possui como temática o universo criado por H. P. Lovecraft (1890-1937). Meu conto O Despertar faz parte da seleção ao lado dos textos de outros autores, incluindo alguns com quem já tive o prazer de participar em outras publicações (caso de Carlos Orsi, Romeu Martins e Carlos Patati).

 

cthulhu

 

 

Há uns 20 anos li pela primeira vez O Chamado de Cthulhu, talvez o conto mais famoso daquele que é um nome importante da weird fiction (uma mistura de horror, fantasia e ficção científica) e que influenciou autores como Stephen King, Neil Gaiman e George R. R. Martin – sem contar o fato de sua obra fazer parte da cultura pop, presente em RPGs, videogames, filmes etc.

Até certo ponto, também fui um dos influenciados por Lovecraft. Lembro bem do fascínio em ler histórias como The Color Out of Space, The Dunwich Horror e At The Mountains of Madness (até hoje, sempre me recordo de uma cena nessa história toda vez que aguardo o trem na plataforma do metrô…). Tal sensação me acompanha faz tempo e acabou se refletindo em alguns dos meus textos, como é o caso de Augúrio, meu primeiro conto genuinamente lovecraftiano e que pode ser lido aqui mesmo. A ideia para o que viria a ser a trama de O Despertar rondava minha imaginação há um bom tempo, no entanto, não sabia como contá-la – até surgir o convite do pessoal da Argonautas.

O lançamento será neste domingo, 13/04, às 17h00, durante a 3ª Odisseia de Literatura Fantástica em Porto Alegre/RS. Infelizmente, não consegui participar desta edição do evento, mas os autores Leon Nunes, Artur Vecchi e Duda Falcão estarão lá para uma sessão de autógrafos. Vale lembrar que no mesmo dia, às 15h30, Duda Falcão participará de um bate-papo sobre Lovecraft e os mitos de Cthulhu.

Da sinopse:

A Literatura Fantástica criada por H. P. Lovecraft gerou monstros eternos, além da compreensão humana. O horror e a loucura invadem as páginas deste tomo que você tem em mãos, caro leitor! Venha conosco encarar a Ascensão de Cthulhu pela ótica insana de alguns dos melhores autores nacionais do gênero.Autores: Leon Nunes, Artur Vecchi, Carlos Patati, Duda Falcão, Marcelo Augusto Galvão, Romeu Martins e Carlos Orsi. Prefácio: Guilherme da Silva Braga.

Ilustração: Pedro Elefante
Diagramação: Douglas Eraldo

Isbn: 978-85-64076-11-2

Formato: 12×18 – capa brochura / 122 páginas / 1 Edição: 2014 / Porto Alegre

Anúncios

3 opiniões sobre “Lançamento de Ascensão de Cthulhu

  1. Pingback: Participação na 4ª Odisseia de Literatura Fantástica | Galvanizado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s