Novos ebooks e contos em antologias

Na correria do dia a dia, nem tive tempo de anunciar aqui as boas notícias:

1) A Tarja anunciou a publicação de duas antologias com temas bem interessantes, ambas contando com minha participação. A primeira é Retrofuturismo – Um compêndio do Comendador Romeu Martins sobre as variantes do punk e suas associações inimagináveis. Como o gigantesco subtítulo sugere 🙂 , o livro organizado pelo jornalista Romeu Martins – um dos principais nomes do steampunk no Brasil – reúne contos em que diversos tipos de tecnologia surgem de modo retroativo na história. Assim, minha história atomicpunk A morte nos espreita do espaço, enquanto aguardamos o apocalipse nuclear se passa nos anos 1960, mostrando os traumas de um veterano de guerra em um cenário no qual a tecnologia atômica tem uma importância crucial, modificando profundamente o mundo.

tarja

A segunda antologia é Dark Policial – Divisão de Casos Sobrenaturais, organizada por Bruno Anselmi Matangrano e Débora Gimenes. Com uma premissa que mistura crime com sobrenatural, a obra traz onze contos, incluindo o meu O que acontece em BOTtown, uma trama com um investigador particular tentando descobrir o paradeiro de uma mulher, sendo a diferença aqui o cenário escolhido: o planeta Marte, em algum ponto no futuro. O projeto conta com um blog que vale a pena acompanhar.

Em breve, a editora divulgará as datas de lançamento.

2) Já a Draco publicou duas histórias minhas em ebooks pelo Contos do Dragão. Inferno de Dantès é a noveleta que faz parte da antologia Space Opera 2, com a trama de um soldado convocado para uma missão importante em um planeta inóspito. Essa história – que foi bem recebida pelo público –  é a primeira de uma série que forma, junto com outras duas (Encruzilhada no Paraíso e a ainda inédita Caminho para o purgatório), a introdução para um futuro projeto de space opera. A noveleta está disponível na Amazon e na Kobo, através da Livraria Cultura.

draco

Por último, temos Das reminiscências do Dr. Ormond Sacker, clínico geral, a história que integra Sherlock Holmes – Aventuras Secretas, antologia que homenageia o maior detetive de todos os tempos. John Watson foi assassinado e cabe a Sherlock Holmes e ao Dr. Ormond Sacker, o médico com quem divide o apartamento no número 221B da Rua Baker, investigarem o crime brutal. Também está disponível tanto na Amazon quanto na Kobo (ou pela Livraria Cultura).

Por enquanto, é só. Mas, se tudo ocorrer como planejado, logo devo ter mais novidades.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s