Lançamentos da semana em São Paulo e Porto Alegre

Dois lançamentos de livros com temas interessantes nessa semana, contando ambos com a organização de Cesar Alcázar. O primeiro, em São Paulo, é Crônicas de Espada e Magia (Arte & Letra e Argonautas), que traz um excelente elenco de autores nacionais e estrangeiros escrevendo sobre o popular subgênero da fantasia:

cronicas

Da sinopse:

A Arte & Letra lança a antologia Crônicas de Espada e Magia, em coedição com a editora gaúcha Argonautas, reunindo clássicos do gênero com autores contemporâneos, entre estrangeiros e brasileiros. A seleção contempla aquele que é considerado o fundador do subgênero de Espada e Feitiçaria, o americano Robert E. Howard (1906-1936), além de Karl Edward Wagner (1945-1994) e Fritz Leiber (1910-1992), tradicionais nomes da literatura de fantasia.

Entre os contemporâneos, estão George R.R. Martin, autor do fenômeno Crônicas de Gelo e Fogo, que em 2011 deu origem ao seriado americano Game of Thrones; o árabe-americano Saladin Ahmed, cuja trilogia The Crescent Moon Kingdoms foi finalista do Hugo Award, o Oscar da ficção científica/fantasia; e o inglês Michael Moorcock, vencedor do Nebula Award, prêmio concedido pela associação americana de autores de ficção científica e fantasia (SFWA, na sigla em inglês).

Além de nomes já consagrados da literatura de Fantasia, a antologia apresenta contos de escritores brasileiros: Thiago Tizzot, Ana Cristina Rodrigues, Carlos Orsi, Max Mallmann e Roberto Causo completam o time da antologia, que assim oferece um inédito panorama das histórias de Espada e Feitiçaria, subgênero da literatura fantástica surgido na primeira metade do século 20. Com personagens de moralidade dúbia e tramas centradas em batalhas pessoais, as narrativas de “Sword and Sorcery” nasceram do encontro do estiloswashbuckler de Rafael Sabatini e Alexandre Dumas com o horror cósmico de H. P. Lovecraft e Clark Ashton Smith.

Uma introdução assinada pelo organizador da antologia, Cesar Alcázar, completa o volume. A arte da capa é do americano Kekai Kotaki, conhecido por suas ilustrações para obras de fantasia e RPG.

Já em Porto Alegre, durante o Fantaspoa – Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre, vamos ter Cemitério Perdido dos Filmes B: Exploitation! (Estronho), livro que reúne resenhas de filmes de baixo orçamento geralmente ignorados pela crítica:

Cemitério Perdido Capa

Da sinopse:

Prepare-se para conhecer um universo lendário e fascinante, cheio de ousadia, paixão, coragem e também muita cara de pau. Cemitério Perdido dos Filmes B: Exploitation! é um mergulho radical no lado obscuro do Cinema, das selvas infestadas de canibais aos templos de lutadores no oriente, passando pelas ruas perigosas das grandes metrópoles e padecendo em campos de prisioneiros em terras distantes. Doze corajosos autores se aventuram por 135 filmes de diversos gêneros, relatando com horror, humor e amor o que o Cinema tem a oferecer de mais intenso!

O lançamento será no dia 18 de maio, às 13:30 horas, no CineBancários (Rua General Câmara, 424, Centro, Porto Alegre).

 

Anúncios

Uma opinião sobre “Lançamentos da semana em São Paulo e Porto Alegre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s